Prezados colegas da América Latina,

venho recebê-los na Sociedade Latino Americana de Glaucoma (SLAG), fundada em 1999 pelo Prof. Dr. Remo Susanna Jr. junto a um grupo de colegas e pesquisadores, para extender o conhecimento do glaucoma e contribuir com pesquisas de alto nível científico.

Após 16 anos de sua criação, SLAG mantem o mesmo entusiasmo nas áreas de educação e pesquisa, realizando estudos que contribuem para um melhor diagnóstico e tratamento desta doença, reduzindo assim esta causa de cegueira na América Latina.

Como os meus predecessores, comprometo-me a trabalhar na conclusão dos estudos multicêntricos, ao desenvolvimento de protocolos de diagnóstico e tratamento, ao ensino privilegiando o uso de casos clínicos didáticos e ao patrocínio de cursos e conferências como ferramenta útil para a comunidade oftalmológica e o público em geral.

Como vem acontecendo cada dois anos, o próximo Congresso envolvendo a participação da sociedade nacional do país em que é efectuado, acontecera em novembro de 2016 em Lima, Peru em coordenação com o Sociedade Peruana de Glaucoma. Convidamos a todos os oftalmologistas e residentes de oftalmologia da América Latina a participar deste evento.

Atenciosamente,


Dr. Rodolfo Pérez Grossmann